quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Das Possibilidades do Fim do Mundo


Praia da Luz - Portugal - Virgínia B.

Compartilhando opiniões no diHTTI



Curiosa a data. Por um triz o experimento LHC não foi num 11 de setembro. Essa questão do fim do mundo está mesmo me tocando, por isso resolvi compartilhar e postar a troca que fiz com a Nanda.

Possibilidade do Fim do Mundo provoca suicídio, celebração e oração na Índia. enviado por Meglee 5 horas atrás (noticias.br.msn.com) Os efeitos da LHC, já se fazem sentir. Para essa jovem já foi o fim do mundo lamentavelmente. Como será que os cientistas vão dormir com um fato como esse? Será que a família poderia pedir uma indenização? Nesse caso a quem, aos meios de comunicação, aos cientistas? Um experimento dessa proporção deveria ser antes amplamente divulgado com todas as informações possíveis e se de fato o risco de uma catástrofe é procedente, então deveria ser interrompido imediatamente, pois aí fica evidente o crime de lesa-humanidade.

escrito por NandaNogueira
Site: http://turista-de-plantao.blogspot.com/
3 horas 11 minutos atrás
[Responder] 1 voto [Photo][Photo][Photo] E o pior de tudo isso é que ainda precisaremos esperar mais 1 ano para ver E o pior de tudo isso é que ainda precisaremos esperar mais 1 ano para ver se o mundo acaba mesmo ou não... E aí eu me pergunto: será que é tão importante assim recriar o Big Bang? Não nos basta saber o que já sabemos sobre o início de tudo??? Não seria mais lógico investir na criação de soluções para futuro do que tatear o passado??? Tanto dinheiro gasto com o que já foi... E como fica o que será ???



Olá Nanda, muito obrigada por seu comentário, muito inspirador para mim. Na minha percepção esse dinheiro todo sendo gasto com o passado, só se justificaria, se fosse para investigar o comportamento humano, e analisar por que o homem ainda repete os mesmo erros, como as guerras por exemplo, por que o homem consegue evoluir tanto no plano científico, tecnológico e não consegue tomar prumo de suas humanidades? Por que com tantos estudos e pesquisas o homem ainda é algoz de sua própria raça? Não vivemos mais somente a destruição do homem pelo homem, tragicamente vivemos o abandono do homem pelo homem. Caso contrário o que justificaria o assassinato de milhares de vidas inocentes? E a escravidão em todas as suas formas? E o capital valer mais que própria vida?Há mortes em grandes escalas por dinheiro nesse mundo, e esse genocídio tem consentimento institucional é sancionado pela Lei a lei que burla própria lei, a de ser justo. Investigar as raízes do comportamento humano, pelas vias do passado somente se for para perguntar , onde se desviou o homem nos caminhos de sua evolução, porque esse desequilíbrio entre o avanço cientifico-tecnológico e o senso de humanidade? Por que na medida que avançamos e nos sofisticamos mais perdemos a qualidade de vida no planeta TERRA? E por fim, por que nós permitimos isso? Respondendo a sua pergunta, como ficará o que será, acho que ficará como cada um de nós ousar mudar o que aí está, não aceitando um mundo pronto, que não tem mais jeito, o que faz o sistema funcionar é união, para o bem ou para o mal.Creio que na história da humanidade tivemos muitos exemplos disso, alguns deles tenebrosos, outros maravilhosos. O que nós escolhemos? Deixo aqui para nossa reflexão um pouco do querido Hermann Hesse –

“De nada adianta caracterizar-se a guerra, a técnica, o delírio do dinheiro, o nacionalismo etc. como de valor inferior. É preciso substituir os ídolos temporais por uma crença. Uma crença e não a crença. E não, ou pelo menos não exclusivamente, uma crença numa determinada Igreja. A crença como entendo dirige-se a uma outra coisa: Creio nos homens. Creio nas leis da humanidade, que são milenares. Creio que, apesar do seu absurdo patente, a vida ainda assim tem um sentido (...) a voz desse sentido, ouço-a em mim mesmo (...) O que a vida exige de mim, nesses instantes, quero tentar realizar, mesmo indo contra os padrões vigentes e as leis comuns.” 1931. Trecho retirado do livro Minha Fé

Um comentário:

  1. Oi, Meg! Em 1º lugar, adorei o nome do blog... Quanto ao tema deste post, temos a lamentar apenas a invenção do capitalismo. Se ainda vivêssemos na época onde a troca era o dinheiro corrente, estaríamos bem mais focados no que nos interessa e no que interessa ao outro - para sobrevivência e desenvolvimento. Inventaram o dinheiro, foi-se o mundo! Ele compra o que não precisamos e tudo que querem nos vender. Com o dinheiro veio o Marketing e dessa união, fez-se um tipo de geléia onde o terceiro ingrediente foi a ganância. Aí não tem mais jeito! O mais difícil de tudo é sabermos até quando a Terra aguentará tanta gente lutando para TER e não para SER. Bjs, Nanda.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por sua visita! Enriqueça o espaço dessa procura, contribua com sua reflexão.
Ao selecionar o perfil, escolha "nome/url". Preencha seu nome e deixe o campo "url" em branco, caso não possua site ou blog.Saudações!