quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Mini ensaio sobre boicote da Federação Nacional do cegos dos Estados Unidos ao filme Ensaio sobre a Cegueira


Nem Saramago, nem Fernando Meirelles mereciam tanta falta de sensibilidade.
Esse boicote só poderia vir dos Estados Unidos. Eles raciocinam em linha reta e imediata. Não sabem simbolizar, por esse motivo simbolizam no real. Num país voltado para as guerras e competição, não é sem razão que seus jovens (emocionalmente cegos) freqüentemente cometem carnificina, encarnando antiheróis franco atiradores. Por que em vez de boicote a grande Arte da reflexão, essa sociedade não faz boicote a destruição do homem pelo homem? Gostaria que a sociedade dos deficientes visuais do Brasil rebatesse em grande estilo, como eu gostaria! O pior cego é aquele que não sabe ler as entrelinhas!!!

3 comentários:

  1. Ouch!!!
    Falou tudo. Os cegos sociais censurando a sensibilidade alheia dos cineastas de outros países? Vai transformar esse drama em uma verdadeira comédia, só pode.

    ResponderExcluir
  2. É triste que se prestem a boicotar um trabalho só porque trata de assunto polêmico.
    Vim agradecer seu comentário feito no meu blog.
    Desejo que tenha um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza a comodidade da cegueira é o grande algoz da sociedade. Permitir-se alienar, sucumbir, avassalar.... em troca de que? Apenas para garantirmos nossa tranquila inércia.

    E pensar q isso acontece o tempo todo.... uma pena!

    Muito legal seu espaço on line!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por sua visita! Enriqueça o espaço dessa procura, contribua com sua reflexão.
Ao selecionar o perfil, escolha "nome/url". Preencha seu nome e deixe o campo "url" em branco, caso não possua site ou blog.Saudações!